Grande ABC

Compartilhe!

3 curtiram
Claudinho da Geladeira é aprovado por 52% dos moradores de Rio Grande da Serra

Ele venceu a eleição em novembro do ano passado por uma diferença de apenas 431 votos

Eleito vereador por três mandatos, o empresário Claudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira, do Podemos, assumiu a chefia do Executivo de Rio Grande da Serra no início desse ano, depois de vencer a eleição, de novembro do ano passado, por uma pequena diferença de votos em relação ao segundo lugar.

Há seis meses no comando do município, levantamento de opinião realizado pela Badra Comunicação revela que seu desempenho à frente da Prefeitura tem a aprovação de 51,9% da população. Outros 37,3% reprovam sua forma de governar e 10,8% não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada hoje, dia 8, em diferentes pontos de fluxo de Rio Grande da Serra e ouviu 1.060 eleitores. A amostra levou em consideração o perfil do eleitorado em relação a sexo, faixa etária, escolaridade e renda.

Somando as avaliações “ótimo” e “bom”, o atual prefeito alcança a marca de 34,9%, contra 23,1% de “péssimo” e “ruim”. Do total de entrevistados, 35,1% afirmam que seu governo é regular e outros 6,9% disseram não saber avaliar.

A Badra também mediu o nível de aprovação popular ao desempenho do governador João Doria e do presidente Jair Bolsonaro. O tucano Doria é aprovado por 33,2% da população e rejeitado por 60,0%. Já Bolsonaro registra 26,8% de aprovação contra astronômicos 71,4% de reprovação. Não souberam opinar, respectivamente, 6,8% e 1,8%.

As medidas adotadas pela Prefeitura no enfrentamento da pandemia do coronavírus também foi alvo de avaliação. O resultado você confere no caderno completo de gráficos, baixando o arquivo PDF publicado na página do site da Badra.

Rodada de pesquisas – As sete cidades que forma a Região do Grande ABC fazem parte da primeira rodada de pesquisas, de avaliação do desempenho dos atuais prefeitos. Serão ouvidos 1.060 eleitores em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O instituto vai repetir a iniciativa a cada semestre. Nesse momento, estão sendo avaliados os seis primeiros meses de governo, do atual mandato, que teve início em janeiro de 2021.

Arquivos para Download