Grande ABC

Compartilhe!

4 curtiram
Em Mauá, prefeito Marcelo Oliveira é reprovado por 46% da população

É o primeiro, entre os sete chefes do Executivo da Região, cuja reprovação é maior do que a aprovação

Os 2.676 votos que garantiram ao petista Marcelo Oliveira a vitória no segundo turno da eleição municipal em Mauá, realizada em novembro do ano passado, parecem não ser suficientes para garantir, entre os moradores da cidade, aprovação ao desempenho do atual prefeito.

Pesquisa Badra Comunicação realizada ontem, dia 4, e que ouviu 1.060 mauaenses, aponta uma rejeição de 45,9% contra uma aprovação de 44,3%. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, é possível dizer que há um empate técnico dividindo a opinião da população. Um total de 9,8% dos entrevistados não soube opinar.
Instados a responder se o prefeito faz um governo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, 31% dos ouvidos atribuíram as classificações “ruim” “péssimo”. Outros 28,6% afirmaram que o governo é “bom” “ótimo”, enquanto 34,5% avaliam como regular. Exatos 5,9% não souberam avaliar.

Os entrevistados foram abordados em pontos de fluxo nas três zonas eleitorais que compõem a cidade. Além do marco geográfico, sexo, faixa etária, escolaridade e renda familiar foram as outras variáveis de controle utilizadas no levantamento, que tem intervalo de confiança de 95%.

A Badra também mediu o nível de aprovação popular ao desempenho do governador João Doria e do presidente Jair Bolsonaro. O tucano Doria é aprovado por 32,5% da população e rejeitado por 62,2%. Já Bolsonaro registra 25,9% de aprovação contra astronômicos 71,6% de reprovação. Não souberam opinar, respectivamente, 5,3% e 2,5%.

As medidas adotadas pela Prefeitura no enfrentamento da pandemia do coronavírus também foi alvo de avaliação. O resultado você confere no caderno completo de gráficos, baixando o arquivo PDF publicado na página do site da Badra.

Rodada de pesquisas – As sete cidades que forma a Região do Grande ABC fazem parte da primeira rodada de pesquisas, de avaliação do desempenho dos atuais prefeitos. Serão ouvidos 1.060 eleitores em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O instituto vai repetir a iniciativa a cada semestre. Nesse momento, estão sendo avaliados os seis primeiros meses de governo, do atual mandato, que teve início em janeiro de 2021.

Nessa terça-feira, dia 6, foi realizado o levantamento de campo em São Caetano do Sul e o resumo dos resultados já está disponível nas redes sociais da Badra Comunicação. O caderno completo de resultados de São Caetano estará disponível a partir de quinta-feira, dia 8, no site da empresa na internet.

Arquivos para Download